terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dúvidas: Canários Obesos

Pergunta: Olá amigos, tenho alguns canários que tem o seguinte problema, não sei se é problema, gostaria de ajuda se necessário. Eles estão barrigudos e com o peito cheio de comida. Já dei vermifugo e nao adiantou. Alguém sabe o que é, e o que devo fazer?

Resposta: Você está descrevendo um quadro de obesidade provocada por alimentos gordurosos e falta de exercícios. Coloque poleiros se possivél de plático em desnível, exigindo que ele sempre movimente as suas asas no deslocamento entre poleiros.Se eles estão em uma gaiola pequena troque por gaiolas maiores. Alimentação você deve parar de dar grãos pois além de engordarem transmitem doenças respiratórias . Compre ração extrusada para canários e começe a dar não a necessidade de dar sementes. Farinhada com ovo da marca alcon , megazoon , cc premium e outras marcas conceirtuadas. Não de jiló pois engorda muito a ave. Coloque areia vitaminada e osso de siba para eles. Não de folhas verdes pois são responsavéis por envenenamento e transmitem parasitas nocivos para as aves ,levando a morte. A obesidade é responsavél pela infertilidade em aves já que o excesso de gordura diminui a presença de ácidos graxos essenciais no sangue. Conseqüentemente ocorre uma redução drástica da produção do hormônio reprodutivo prostaglandina essencial para a gametogênese. Assim os machos não produzem espermatozóides e as fêmeas produzem ovos não viáveis. Qualquer coisa recomendo essa comunidade http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=80257881
 
Fonte: http://passarocanariobelga.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Discordo de vc, os canários precisam dos grãos assim como de folhas verdes (couve,Almeirão), giló, Macã, farinhada de boa qualidade Etc!Sementes de boa qualidade não causam e nunca causarão doenças em canários, essas doenças são causadas se essas sementes não tiverem boa procedencia! Não são todos os canários que aceitam a extrussada!Portanto a mistura de sementes acompanhada de vegetais e farinhada continua sendo a melhor e mais saudavel fonte de alimentação para canarios; Não sei de onde vc retirou essa informação sobre sementes e vegetais, o que posso lhe garantir é que a maioria dos grandes criadores utilizam sementes e vegetais na alimentação dos seus planteis.

    ResponderExcluir